Automatismo Psíquico - O Caminho

segunda-feira, novembro 09, 2009 | |

O Caminho

Pois é! Há muito tempo que não fazia isto. Deixar o pensamento mandar nas teclas. Porquê “O Caminho”? Não sei. Ocorreu-me. Assim. Escrever para dizer o que penso, para pensar no que digo, ou mais simplesmente, para descobrir o que digo e/ ou no que penso. Ah pois é!:-) Escrever é descobrir… A escrita permite estas coisas estranhas: à medida que avançamos no texto vamo-nos descobrindo e descobrindo aqueles e aquilo que nos rodeiam.
O Caminho é tudo aquilo que deixámos para trás e tudo o que o pretendemos alcançar. Talvez. É feito de escolhas. Nem sempre. São os nossos sonhos? Sejamos realistas. A vida dos sonhos passa num ápice. Regressemos à Terra. São todos os bons sabores e também todos os nossos dissabores. Guardo os bons sabores e esqueço os dissabores? Não! Fico com os sabores e com os dissabores a pensar que me vão servir para não voltar a fazer ou a pecar (lol). Erro! Porquê? Se soubesse que era um erro não teria feito ou dito? Não sei. Talvez voltasse a fazer ou a dizer e provasse dos mesmos sabores ou encarasse os mesmos horrores. As vitórias são minhas. As mágoas também.
Escrever tem isto de bom. Permite-nos dizer coisas que podem parecer não fazer sentido e no final fazem muito sentido. Nem que mais não seja para quem escreve. Será?
De que depende o caminho? Da genética. Da família. Do meio. Do QI. Da escola. Da sorte. Do azar. Do local. Do tempo que temos. Também depende da Coragem e da Atitude. Acima de tudo, da vontade de LÁ chegar.
Qual o caminho? Não há. Sei de onde venho e para onde quero ir. Se vou conseguir? Não sei. Por isso posso dar o melhor de mim. A mim (já) não me dou. Por isso não acredito em muito do que acreditava. Por isso fujo. Por isso faço escolhas e desfaço-as no mesmo instante. Tento esquecer o que já tive e concentro-me no que posso ter. Quero muito. Concordam? Eu concordo:-)
E chegamos ao ponto! Decido o meu caminho. Faz sentido? Foi um exercício de estilo. Automatismo psíquico. De dentro para fora! Merci Breton...

0 comentários:

Enviar um comentário